Trocas e devoluções
Nos preocupamos muito com sua satisfação e seguimos as regras do Código de Defesa do Consumidor. Saiba que em decorrência de desistência, defeito, itens faltantes ou produto diferente do adquirido, você tem o direito de trocá-lo ou devolvê-lo no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Mas para isso é importante que esteja ciente de que não fazemos a troca ou devolução de produtos desistidos ou em desacordo com o pedido realizado, caso o produto tenha sido violado ou utilizado.
Importante! Pode ocorrer que algumas das nossas tintas decantem ou separem o pigmento do aglutinante durante o transporte, nesse caso, é só misturar ou chacoalhar o tubo ou recipiente da tinta para que volte ao seu estado de uso. Além disso, algumas das nossas pastilhas de aquarela podem grudar na tampa plástica ou metálica de estojos a depender das condições climáticas em que ocorreu o transporte até você, o que não afeta a qualidade ou usabilidade do produto. Você pode utilizar normalmente o conteúdo que estiver na tampa, de forma que não perderá nada do produto.
Solicitação de troca ou devolução
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo. No rodapé do site ou na página de Fale Conosco possui os dados de contato com a nossa central de atendimento.
Condições para Troca, Devolução ou Arrependimento da compra
O prazo máximo é de 7 dias após o recebimento do produto.
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada.
Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
Caso a devolução se dê por defeito do produto, é permitido que a embalagem tenha sido aberta e o produto testado, mas sem uso efetivo após verificar o defeito. Esta política se estende a todos os produtos disponíveis em nossa loja.
Envio para Troca , Devolução ou Arrependimento da compra
O custo de frete para o retorno da mercadoria será de responsabilidade da loja virtual, não tendo custo adicional ao consumidor. Para tanto, é necessário que o consumidor solicite a troca ou devolução no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da mercadoria.
O fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento, onde irá depender da quantidade e tamanho do produto que será retornado.
Atenção! Ao chegar no nosso estoque, o produto será analisado e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusada a troca ou devolução, sendo retornado o produto.
Devolução do valor pago por Cartão
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.
Devolução do valor pago por Boleto, Pix ou Transferência
A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança de titularidade do cliente.